top of page
Buscar
  • Foto do escritorPsicólogo Felipe Rosenberg

Como saber se minha ansiedade está fora do comum?


A ansiedade é uma emoção normal e faz parte da vida cotidiana. No entanto, quando a ansiedade se torna intensa, persistente e começa a interferir significativamente nas atividades diárias e no bem-estar geral, pode ser um sinal de que sua ansiedade está fora do comum. Aqui estão alguns indicadores de que sua ansiedade pode estar além do nível considerado normal:

  1. Intensidade: Sentir ansiedade de forma intensa e esmagadora, que é desproporcional à situação ou estímulo desencadeador.

  2. Duração: Experimentar ansiedade persistente, que dura por longos períodos de tempo, às vezes dias, semanas ou meses, mesmo quando não há motivo aparente para se sentir ansioso.

  3. Interferência nas atividades diárias: Sentir dificuldade em realizar tarefas rotineiras, como trabalho, estudos, relacionamentos ou atividades sociais, devido à ansiedade.

  4. Sintomas físicos: Apresentar sintomas físicos frequentes, como dores de cabeça, problemas gastrointestinais, tensão muscular, taquicardia, falta de ar ou tremores, que estão associados à ansiedade.

  5. Preocupações excessivas: Ter pensamentos e preocupações incessantes, difíceis de controlar, que estão fora de proporção ou que não são realistas.

  6. Evitação: Sentir a necessidade de evitar certas situações, pessoas ou lugares que desencadeiam a ansiedade, o que pode levar a restrições em sua vida e limitações nas atividades que você costumava realizar.

  7. Impacto emocional: Experimentar uma intensa sensação de medo, inquietação, irritabilidade, impaciência ou uma sensação constante de nervosismo.

É importante lembrar que apenas um profissional de saúde mental qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, pode diagnosticar adequadamente um transtorno de ansiedade. Se você está preocupado com a intensidade da sua ansiedade ou se ela está interferindo em sua vida, marque uma sessão agora mesmo. Vou fazer uma avaliação adequada e oferecer tratamento, como terapia cognitivo-comportamental, técnicas de relaxamento, entre outros.

Vamos que vamos! Pode contar comigo, já atendi muitas pessoas com ansiedade que passaram a ter uma nova vida após o tratamento!


Tamo junto! Psicólogo Felipe Rosenberg

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar

5 üzerinden 0 yıldız
Henüz hiç puanlama yok

Puanlama ekleyin
bottom of page