top of page
Buscar
  • Foto do escritorPsicólogo Felipe Rosenberg

Você sabe o que é a crise dos 30 anos? Como sair dela?

Atualizado: 26 de mai. de 2023


por Psicólogo e Terapeuta de Casais Felipe Rosenberg


Você já não está mais com ânimo de ir para festas?

Sua opinião mudou sobre gostos, ideias, hábitos, atividades?

Sente uma cobrança interna para ganhar mais ou se casar?

Já se perguntou quem sou eu e o que estou fazendo da minha vida?

Pois é, quando crianças e adolescentes esperávamos que nessa idade já estaríamos realizados em tudo e ao chegar e ver que isso não aconteceu é normal entrar nessa crise existencial. Como lidar com ela?

Com 30 anos já passamos por perrengues, experiências que mudaram nossa forma de agir e pensar, nosso físico já não é o mesmo de quando éramos mais jovens e nosso cérebro amadureceu. Passamos por problemas tais como confundir status com qualidade de vida, comparar minha vida com a dos outros e deixar a pressão social ditar minha vida!

Frente a isso, a psicoterapia é de suma importância nessa fase da vida ao contribuir em termos metas e expectativas mais realistas sobre a vida, desenvolver autocompaixão por nós mesmos e nossas conquistas, bem como ter mais foco e habilidades sociais para conseguir transformar sonhos em realidade, procrastinar menos e não entrar em relacionamentos tóxicos.

Gostaria de encontrar um sentido nos seus problemas? Encontrar um propósito maior na vida? Aprender a lidar com a crise dos 30 anos? Pode contar comigo!


Toque de Cotovelo, Psicólogo Felipe Rosenberg






7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page